terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

policia civil e militar de nazaré das farinhas desarticulam quadrilha de alta periculosidade e apreende drogas .



Em apenas sete dias, uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Nazaré das Farinhas, conseguiu retirar das ruas do município uma quadrilha de traficantes de drogas remanescente do traficante ‘Claudio Campanha', que está num presídio de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso. Os policias apreenderam com o bando 12 kg de maconha, 5 kg de cocaína e 700 gramas de crack. "Eles pretendiam vender a droga na região de Santo Antônio de Jesus, Ilha de Itaparica, cidades vizinhas e até na capital, no período do Carnaval, e se conseguissem iriam obter um lucro de mais de R$ 50 mil para a quadrilha. A operaçãoa conteceu nos princiáis pontos de drogas da cidade, nos bairros do Apagafogo, Muritiba e Alto do Cruzeiro, e já há disputa pelas bocas por outras facções", salientou o delegado titular de Nazaré, Marcelo Sansão.
Além das drogas, os policiais apreenderam ainda uma metralhadora de uso exclusivo do Exército; quatro revólveres, quatro pistolas, dois coletes à prova de balas, duas balanças de precisão, rádios transmissores, celular e farta munição. "Entre o material, há munição de diversos calibres, inclusive de 45, uma munição pesada, além de uma pistola ponto 40 de uso exclusivo das polícias Civil, Militar e das Forças Armadas", ressaltou o capitão da PM Santos Silva.
Ismael Teixeira da Cruz, de 18 anos, e Moisés de Jesus Santos, de 23, estão presop na Delegacia de Nazaré. Um dos chefõe sdo tráfico na cidade, Adilson de Souza Lemos, vulgo "Rocinha" está foragido, e Alan Santos Fonseca, conhecido como ‘Piau' (Foto 1), que ficou ferido num dos confrontos com os policiais, conseguiu fugir do cerco. "Já informamos as postos policiais de todos os hospitais públicos, mas ele ainda não foi localizado", informou o delegado Marcelo Sansão. Já o traficante Roque de Oliveira , o "Beiçola", 28 (Foto 5), não teve a mesma sorte e morreu na troca de tiros com a polícia. De acordo com o capitão da PM Santos Silva, 20 homens fizeram parte da operação que começou na última quarta-feira, dia 16, e terminou na madrugada desta terça (22).

Nenhum comentário:

Disqus for reporterurgente